A melhor biblioteca online grátis

O Que É Preciso Saber Sobre A Eucaristia

FORMAT: PDF EPUB MOBI
DATA DE LANÇAMENTO: 2003
TAMANHO POR ARQUIVO: 10,74
ISBN: 9788572008204
LÍNGUA: PORTUGUÊS
AUTOR: Miranda,Dom Antônio Afonso De
PREÇO: GRATUITO

Ao melhor O Que É Preciso Saber Sobre A Eucaristia pdf, que você encontrará aqui

Оescrevendo:

A coleção O que é preciso saber sobre os Sacramentos, escrita por Dom Antônio Afonso de Miranda, traz de forma resumida uma explicação sobre os Sacramentos na Igreja Católica, mostrando-os como sinais sensíveis da presença de Deus em nosso meio. Nesse volume, é abordado o sacramento da Eucaristia, o sacramento que nos oferece o próprio Cristo como alimento espiritual.

...rágil. O resultado é que centenas de crianças fazem a Primeira Comunhão e encerram aí a vida cristã, que apenas devia ter começado ... O que é a Eucaristia? - Bíblia Católica News ... . Não lhes damos, assim: • uma verdadeira noção Ler mais… Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica [2], a Eucaristia é "o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até o seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe ... A Eucaristia é "Fonte e Ápice de toda Vida Cri ... A Eucaristia ... . É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe ... A Eucaristia é "Fonte e Ápice de toda Vida Cristã" os demais Sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam a Sagrada Eucaristia e a ela se ordenam, pois a Santíssima Eucaristia contém todo bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa. Exige oração, mortificação, recolhimento". "Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade". Leia também: 4 fatos surpreendentes sobre o poder da Eucaristia. 10. A coleção O que é preciso saber sobre os Sacramentos, escrita por Dom Antônio Afonso de Miranda, traz de forma resumida uma explicação sobre os Sacramentos na Igreja Católica, mostrando-os como sinais sensíveis da presença de Deus em nosso meio. Nesse volume, é abordado o sacramento da Eucaristia, o sacramento que nos oferece o próprio Cristo como alimento espiritual. A coleção O que é preciso saber sobre os Sacramentos, escrita por Dom Antônio Afonso de Miranda, traz de forma resumida uma explicação sobre os Sacramentos na Igreja Católica, mostrando-os como sinais sensíveis da presença de Deus em nosso meio. Nesse volume, é abordado o sacramento da Eucaristia, o sacramento que nos oferece o próprio Cristo como alimento espiritual. Este é o sacrifício profetizado por Malaquias: Desde o nascer do sol até o ocaso, é grande meu nome entre os povos; e em todo o lugar se oferece ao meu nome um sacrifício fumegante e uma oblação pura. É o Sacrifício de Cristo, oferecido ao Pai com a cooperação do Espírito Santo: oblação de valor infinito, que eterniza em nós a Redenção que os sacrifícios da Antiga Lei não ... Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), fiéis leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. Precisam saber que a Eucaristia não é só uma representação da última ceia mas sim é o próprio corpo e sangue de Jesus Cristo, Nosso Senhor que se faz presente na Missa. É importante dizer a eles, que irão comungar pela primeira vez, que no momento da consagração ocorre um milagre, milagre da transubstanciação e que após este, já não é pão, embora pareça pão, mas é o corpo ... Eucaristia é uma palavra usada na religião católica com os significados de sacramento que, de acordo com o catolicismo, dispõe do corpo, do sangue, da alma e da divindade de Cristo sob as aparências de pão e de vinho, de celebração da transubstanciação do corpo e sangue de Cristo, de hóstia consagrada, de ação de graças ou simplesmente o significado de missa. Eucaristia: entenda a importância e o significado desse sacramento. Saiba o que é, qual o significado da palavra e da celebração e muito mais. Seguindo ainda os Padres, será preciso insistir sobre o Amém que o fiel diz em resposta às palavras do ministro: `O Corpo de Cristo`. Este Amém deve ser a afirmação da fé: `Quando pedes a Comunhão, o sacerdote te diz `O Corpo de Cristo` , e tu dizes `Amém`, `é isto mesmo`; o que a língua confessa, conserve-o o afeto` (S. Ambrósio, De Sacramentis 4,25). Para que haja pecado grave (mortal) é necessário: a) conhecimento, ou seja, a pessoa deve saber, estar informada que o ato a ser praticado é pecado; b) consentimento, ou seja, a pessoa tem tempo para refletir, e escolhe (consente) cometer o pecado; c) liberdade, isto é, significa que somente comete pecado quem é livre para fazê-lo; d) matéria, ou seja, significa que o ato a ser ... Concílio de Trento, Decreto sobre o sacramento da Eucaristia, sessão XIII, c. 7 (DH 1646). Comentários. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. ... O que precisamos saber é que se trata de um instrumento legítimo de penitência, ... Mas é preciso dizer que difundindo erros sobre a Eucaristia -o que muitas vezes é feito por pessoas que tem estudos e que praticam a religião- também a profana e se faz um dano talvez mais grave que a própria profanação do tesouro que guardam nossos tabernáculos...